Mais uma coleção de Metal Gear Solid a caminho?

Hoje Hideo Kojima postou uma foto "teaser"em seu perfil no Twitter com os dizeres "Metal Gear Collection 2014". Será o que vem por aí?


No próprio Twitter, vários seguidores imploram para seja uma coleção com os games da série para PC, enquanto outros esperam que seja para o Xbox.

Do jeito que as coisas andam, não duvido nada que seja  uma coletânea para PS4 ou Xbox One. Se isso se confirmar, Kojima pode ganhar o título de discípulo oficial do George Lucas, que lança coleções de Star Wars de tempos em tempos.

Só para recapitular, ainda na era PS2 tivemos a primeira coleção: Metal Gear Solid Essential Collection. A caixa trazia os  2 CDs de Metal Gear Solid para PS1 (que rodava no PS2, já que ele era retrocompatível), Metal Gear Solid 2 e Metal Gear Solid 3.

metal gear solid essential collection PS2
Coleção com os 3 primeiros Metal Gear Solid, para PS2


No PS3, tivemos duas coleções. Embarcando na onda de coleções em HD, veio Metal Gear HD Collection com Metal Gear Solid 2, Metal Gear Solid 3 e Metal Gear Peace Walker (lançado originalmente para PSP) - todos em versão HD e com suporte a troféus.

metal gear solid HD collection PS3
Coleção com versões remasterizadas de Metal Gear Solid 2, Metal Gear Solid 3 e Metal Gear Solid Peace Walker. Para PS3


Na sequência, foi lançado Metal Gear Solid The Legacy Collection. Essa coleção trazia dois blu-rays, um com as remasterizações do HD Collection e outro com o Metal Gear Solid 4 já atualizado para o suporte a troféus e opção para instalar todos os capítulos de uma só vez.  Além disso, você recebia um código para baixar a versão digital de Metal Gear Solid 1 ( a versão PS1 Classics, uma emulação do PS1, portanto em baixa resolução e sem troféus) e Metal Gear Solid VR Missions.

metal gear solid the legacy collection PS3
A coleção "definitiva" para PS3 continha desde o primeiro Metal Gear para MSX até Metal Gear Solid 4


Pelo tuíte de Kojima, tudo indica que vem mais uma coleção ainda este ano. Resta saber o que ela inclui (será que vão colocar Portable Ops e Ground Zeroes, por exemplo?) e para qual ou quais plataformas será. Algum palpite?



Bônus: Como acessar todo o conteúdo de Metal Gear The Legacy Collection 


Metal Gear The Legacy Collection traz muito conteúdo, mas acessar todos não é assim tão intuitivo. Veja como achar cada um:

Metal Gear e Metal Gear 2: Solid Snake:  Os dois primeiros jogos da série, lançados para MSX, estão disponíveis a partir do menu de Metal Gear Solid 3 HD.

Metal Gear Solid e Metal Gear VR Missions: Use o código que acompanha a caixinha na PSN para baixar gratuitamente esses dois jogos.

Graphic Novels Digitais:  The Legacy Collection inclui também duas graphic novels que contam a história de Metal Gear Solid 1 e 2. Para acessá-las, vá até o ícone de vídeo na XMB (do mesmo jeito que você faz para assistir filmes em DVD ou Blu-Ray)

Bônus 2: Vídeo Teaser de Noturno Quiet e seus poderes em The Phantom Pain



Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

Thiago Oliveira é publicitário e jornalista, especialista em generalidades. Amante de tecnologia, internet, redes sociais, ficção científica, games, mangás, animes, cinema e maluquices em geral. O que alguns chamariam de "nerd".
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário